Educação Básica

O SESI-PE é a maior rede de ensino privada de Pernambuco

O SESI Pernambuco oferece turmas do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) ao Novo Ensino Médio. Nossa proposta de ensino é focada no desenvolvimento de competências e habilidades e vamos além do que está previsto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), contando com um sistema autoral de ensino, voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades nas quatro áreas do conhecimento e em seus componentes curriculares. As nossas 12 unidades contam com uma proposta pedagógica baseada na metodologia STEAM – ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Aqui, nosso aluno é o protagonista do seu processo de aprendizagem. A prática docente reforça o foco na aprendizagem pela experiência e no desenvolvimento da autonomia do estudante.

Nós acreditamos no jovem como fonte de boas ideias, por isso, nossa proposta é ajustada aos desafios e às necessidades da vida contemporânea, transformando o ensino das disciplinas em experiências e criando estratégias de construção de novos conhecimentos

Entre os nossos diferenciais está a Robótica como um ponto forte do nosso jeito de educar. Acreditamos que a competição saudável estimula a criatividade, imaginação e o pensamento crítico. Usamos materiais virtuais e ferramentas tecnológicas, entre eles a Microsoft nas salas de aula e a plataforma SESI matemática. Adotamos o Novo Ensino Médio para a iniciação do jovem ao mercado de trabalho em parceria com o SENAI-PE, conferindo ao estudante dois diplomas em um só jeito de educar. Além disso, nossas escolas contam com salas Maker: espaços repletos de ferramentas tecnológicas digitais e recursos tradicionais, para que nosso aluno possa experimentar novas ideias e criações, desenvolvendo competências como autonomia, criatividade e colaboração.

imagem sem descrição
imagem sem descrição
imagem sem descrição
imagem sem descrição
Contato
Seja um aluno SESI-PE!
O SESI usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

É necessário aceitar os termos