
Lideranças industriais se reúnem para lançamento do Movimento Empresarial pela Saúde
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) promoveu, no dia 10 de junho, o Conecta Saúde, com o lançamento do Movimento Empresarial pela Saúde – MES no Recife, na Casa da Indústria. Pela primeira vez, o evento foi realizado fora do eixo Rio-São Paulo, tornando Pernambuco o estado pioneiro no Nordeste a sediar o lançamento do MES. O encontro reuniu dezenas de representantes de empresas de diversos segmentos da indústria pernambucana e lideranças do SESI Nacional e do Governo Federal para debater os principais desafios da saúde e contribuir com o desenvolvimento de soluções concretas para o sistema de saúde no Brasil.
Para o diretor regional do SESI-PE e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Bruno Veloso, é fundamental deixar de ver a saúde com os olhos voltados à despesa e encará-la como investimento em produtividade, bem-estar e sustentabilidade. “O MES surge exatamente com o propósito de transformar a maneira como as indústrias lidam com a saúde de seus colaboradores. Vale frisar que este movimento será liderado pela indústria, e que não funcionará apenas para ouvirmos especialistas, mas, principalmente, para dar a voz aos que precisam de uma construção saudável e plena”, afirmou.
O evento contou com a participação da executiva de relacionamentos estratégicos do SESI Nacional e coordenadora do MES, Greyce Guasselli, que apresentou o MES aos empresários e destacou a importância da iniciativa. Na sequência, a sócia-fundadora da Eloss Consultoria e consultora estratégica para saúde suplementar complementar e corporativa, Luciane Infanti, realizou a palestra “Perspectivas e cenários da saúde”, na qual explanou, entre outros assuntos, sobre o mercado de saúde no Brasil.
Em seguida, foi realizada uma mesa redonda sobre o MES conduzida pelo jornalista Roberto Cabrini. Entre os convidados a debater sobre o tema estiveram a diretora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI-PE, Fernanda Guerra; o superintendente de Saúde e Segurança na Indústria no Departamento Nacional do SESI, Emmanuel Lacerda; o superintendente do Ministério da Saúde de Pernambuco, Rosano Carvalho; e Alexandre Ferreira, diretor de RH da Vicunha, empresa do setor têxtil, que já integra o MES.
Superintendente do SESI-PE, Claudia Cartaxo frisou que este é apenas o início de uma agenda oficial do movimento, e convidou todos os empresários presentes a colocar a mão na massa, contribuindo e propondo ideias para que sejam construídos compromissos concretos. “O futuro da nossa indústria passa pela saúde e, juntos, podemos reduzir custos e aumentar a produtividade ao mesmo tempo em que promovemos um ambiente de trabalho mais saudável, competitivo e sustentável”, destacou.
O evento também contou com a presença do ex-presidente da FIEPE e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Essinger; do diretor superintendente do Departamento Nacional do SESI, Paulo Mól; e dos dirigentes da Federação e sindicatos filiados.
MES - O Movimento Empresarial pela Saúde (MES) reúne lideranças público-privadas, com o objetivo de construir uma agenda propositiva da indústria para promover o acesso, fortalecer o sistema de saúde brasileiro e melhorar a qualidade de vida da população. Para entender mais sobre o MES, basta entrar no site oficial: https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/movimento-empresarial-pela-saude/
Confira mais fotos acessando o link https://flic.kr/s/aHBqjChD23