imagem sem descrição

Encontro de Educadores do SESI-PE reúne 350 profissionais em Gravatá para debater ensino humanizado

O SESI Pernambuco realizou, nos dias 22 e 23 de janeiro, o XVIII Encontro de Educadores do SESI-PE, em Gravatá, no Agreste pernambucano. O evento reuniu cerca de 350 profissionais da educação, entre professores, administradores, gerentes, supervisores, psicólogos e equipes de atendimento educacional especializado.

 

Com o tema “Educação para o futuro: o ensino humanizado no desenvolvimento das habilidades socioemocionais”, o encontro promoveu uma imersão pedagógica voltada para o fortalecimento de práticas educacionais que considerem o aluno de forma integral, valorizando o desenvolvimento emocional e social. A programação incluiu oficinas com o tema “Aprender fazendo e sendo: a importância das aprendizagens socioemocionais transformadoras para o ensino humanizado”, que reforçam a necessidade de uma educação conectada à realidade dos estudantes e de toda a comunidade escolar.

 

Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Bruno Veloso destacou a relevância do encontro para debater os desafios da educação e contribuir para o futuro dos estudantes do SESI-PE. “Investir em uma educação humanizada é preparar pessoas mais conscientes, colaborativas e prontas para os desafios que virão. Nós acreditamos que a educação transforma vidas e o SESI tem um papel fundamental nesse processo ao valorizar o desenvolvimento humano”, afirmou.

 

Já a superintendente do SESI-PE, Claudia Cartaxo, ressaltou a importância do encontro como espaço de troca e construção coletiva. “Nosso compromisso é oferecer uma educação que vá além do conteúdo, que forme cidadãos íntegros, capazes de lidar com suas emoções, se relacionar melhor e atuar de forma responsável na sociedade. Este encontro fortalece esse propósito e inspira nossos educadores a inovar e transformar”, declarou.