imagem sem descrição

Debate sobre Inteligência Artificial marca Fórum SESI Inovação para a Saúde do Trabalhador

Com foco na saúde, segurança e bem-estar do trabalhador, o SESI-PE realizou, no dia 20 de agosto, o Fórum SESI Inovação para a Saúde do Trabalhador, evento inédito no Nordeste, que teve como objetivo a divulgação de estratégias e ferramentas inovadoras focadas na redução do absenteísmo e no aumento da produtividade no ambiente corporativo. Realizado na Casa da Indústria, no Recife, o Fórum contou com palestra de Gil Giardelli, que tem mais de 22 anos de experiência em inovação e é um defensor do uso da tecnologia para a saúde.

 

O futurista apresentou sua palestra com o tema "Transformação Digital: Como a inovação, a tecnologia e a inteligência artificial podem ajudar na saúde do trabalhador", na qual abordou as principais inovações que vêm sendo descobertas e utilizadas. “Todas essas ferramentas que estamos descobrindo, como, por exemplo, aplicativos comportamentais de saúde, chegam para melhorar a vida de todas as pessoas”, pontuou.

 

Presidente da FIEPE, Bruno Veloso destacou que o SESI desempenha um papel crucial no ambiente de saúde e segurança no trabalho e que tem como uma de suas missões cuidar, prevenir e atenuar os aspectos patológicos inerentes ao trabalhador. “Nosso intuito é melhorar a qualidade de vida do trabalhador e, com isso, melhorar a saúde e a produtividade, pois o maior patrimônio de qualquer empresa são as pessoas”, afirmou. Diretora de Saúde e Segurança da Indústria do SESI-PE, Fernanda Guerra destacou que Fernanda Guerra as tecnologias são a grande sacada para que as empresas consigam se antecipar. “São os dados que vão poder trazer informações para que a gente possa tomar decisões cada vez mais assertivas”.

 

O evento seguiu com um debate sobre a importância do cuidado à saúde do trabalhador da indústria e o impacto na produtividade com especialistas como a gerente de TI da Unimed Recife, Silvia Leitão e o superintendente de Saúde e Segurança do SESI Nacional, Emmanuel Lacerda.