imagem sem descrição

Alunos do SESI Araripina apresentam nove projetos na sétima edição da Mostra

A Escola SESI de Araripina realizou a sétima edição da Mostra SESI durante os dias 30 de novembro a 02 de dezembro com a participação de 400 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio que apresentaram nove projetos científicos trabalhados ao longo do ano letivo pelos professores. Este ano, o tema central foi “Ciência e sociedade na formação do jovem sertanejo” e mais de três mil visitantes assistiram às apresentações e conheceram as instalações da escola.
Os projetos apresentados foram: Mercadinho científico; Esse bloco é forte?; Mais humanas: Violência: gens ou produto do meio?; História das pandemias; O Auto Descompadecido: o cancelamento; Centenário: Semana de Arte Moderna de 1922; Educação tecnológica: realidade virtual; A história das Copas; e Estação SESI: descomplicando a astronomia. 
Segundo Ana Mary Ferreira, gestora do SESI Araripina, todos os projetos estimulam os alunos a aplicarem os conhecimentos teóricos em um contexto social. “O objetivo da Mostra é fazer com que os alunos contextualizem as teorias aprendidas em sala de aula no mundo real seja através da aplicação prática ou até mesmo da inovação e criatividade”, destacou a gestora.
Durante os três dias de evento, mais de três mil pessoas assistiram às apresentações e conheceram as instalações da escola. A Mostra SESI foi visitada por alunos das escolas públicas e privadas, além da comunidade industrial em geral. A abertura do evento foi feita pelo consultor do SEBRAE-PE, Guilherme Alves, que apresentou sua palestra de criação de negócios inovadores.
Na sua sétima edição, a Mostra SESI consolida-se como o principal evento da região sendo aguardada anualmente pelos alunos da escola quanto os visitantes. O sistema educacional do SESI Pernambuco é referência na formação dos jovens no Novo Ensino Médio e, para o ano letivo de 2023, está com inscrições abertas para novos ingressantes.