imagem sem descrição

7ª Corrida SESI reúne mais de 2 mil atletas no Recife Antigo

O Recife Antigo foi palco da 7ª edição da Corrida SESI, realizada nesta segunda-feira (1º), reunindo mais de 2 mil atletas que correram percursos de 5km ou 10km. Trabalhadores da indústria, corredores profissionais e amadores começaram o dia com um treino de aquecimento. A largada aconteceu em frente ao shopping Paço Alfândega e foi realizada em dois momentos: primeiro, às 6h55, para as Pessoas com Deficiência (PCD) e, após 5 minutos, para a categoria Público Geral. Os resultados das premiações podem ser conferidos no site do evento: https://minhasinscricoes.com.br/evento/CorridaSesi2023 .

 

Este ano, com o objetivo de incentivar a inclusão por meio do esporte, o evento teve, pela primeira vez, premiação para o público PCD. Para representar a categoria, o SESI-PE convidou Henrique Samico, de 8 anos, que é cadeirante, para ser o embaixador da 7ª edição do evento. Pai de Henrique, Sérgio Nunes é atleta e contou que o pequeno ganhou sua primeira cadeira de rodas aos 4 anos, quando passou a levá-lo para as corridas das quais participava, empurrando a cadeira de rodas do filho e, de lá para cá, participam juntos, revezando a condução.

 

Participando da Corrida SESI pela primeira vez, Angerson George de Lima, de 39 anos, concorreu pela categoria Público Geral – 5km. Ele contou que, há um ano, foi acometido por uma doença rara que o fez perder todos os movimentos. “Eu não andava, não falava, nem ouvia. Mas, em setembro de 2022, tive uma melhora significativa”. Embora ainda esteja em tratamento, Angerson, com autorização da equipe médica que o acompanha, decidiu participar do evento. “Vir para a corrida foi a forma que encontrei de ganhar mais vida, mais ânimo. O esporte pode mudar vidas, então o trabalho feito pelo SESI, de incentivar a saúde das pessoas por meio do esporte, é fundamental”, afirmou.

 

Este ano, o SESI também trouxe novidades para as crianças: a Corrida Kids, voltada para os pequenos que estiveram no local. Às 6h30, foi dada a largada em uma curta distância e os atletas kids receberam uma medalha de participação.

 

Superintendente do SESI-PE, Claudia Cartaxo destacou que a Corrida SESI já integra o calendário de atividades esportivas de Pernambuco. “Eventos como o de hoje mostram como a instituição preza por cuidar da saúde e do bem-estar tanto dos trabalhadores da indústria, quanto da comunidade geral”, pontuou a gestora.