imagem sem descrição

Escola SESI Belo Jardim inaugura nova estrutura

Na manhã desta quinta-feira (23), a Escola SESI Belo Jardim comemorou os seus cinco anos de fundação com a inauguração da nova estrutura da unidade. A ampliação foi realizada para comportar as turmas do  6º ao 9º ano Ensino Fundamental e do Novo Ensino Médio, que passaram a fazer parte da instituição em 2023. Na ocasião, estiveram presentes o presidente da FIEPE e Diretor Regional do SESI-PE, Ricardo Essinger, a superintendente, Claudia Cartaxo, a gerente escolar do SESI Belo Jardim, Robervânia Cordeiro, do prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, o diretor Administrativo e conselheiro do SESI-PE, Bruno Veloso, e do diretor de pessoas do Grupo Moura, Osenir Virlândio.
A solenidade também marcou a implementação do programa bilíngue para os alunos do primeiro ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Para Essinger, todas essas mudanças irão impactar positivamente a indústria local e a comunidade em geral. “Por meio de uma educação de qualidade, repleta de avanços tecnológicos, nós vamos preparando Belo Jardim para o futuro”, disse. O prefeito de Belo Jardim concordou com a afirmação e destacou que a educação é primordial. “Sem a educação não há progresso. Então, esperamos que essa ampliação traga frutos positivos para o município de Belo Jardim”, pontuou Gilvandro Estrela. Para Bruno Veloso, a nova estrutura vem para atender uma demanda da comunidade e reforçar uma importante parceria com o Grupo Moura. "Isso significa que, em breve, teremos melhores oportunidades para inserir esses estudantes no mercado de trabalho", ressaltou. 
A gerente escolar do SESI Belo Jardim declarou que uma das principais mudanças que veio com a ampliação foi a parceria com o SENAI. “A partir de agora, os estudantes do Ensino Médio fazem a Educação Básica no SESI e se profissionalizam no SENAI de forma integrada”, afirmou Robervânia Cordeiro. Para Claudia Cartaxo, essa é uma ótima oportunidade para os jovens se qualificarem. “Nossa missão é continuar preparando os estudantes para se tornarem profissionais capacitados que vão servir ao município de Belo Jardim no futuro e atender todo o mercado de trabalho”, concluiu a superintendente do SESI.
O diretor de pessoas do Grupo Moura, Osenir Virlândio, reafirmou que essa união vai contribuir para a qualificação da mão de obra na cidade. "Hoje, o ecossistema de educação que temos ao nosso redor está contribuindo para fecharmos boa parte das vagas atuais da empresa. Nosso desejo é que com os avanços e ações como a da expansão da escola do SESI, consigamos chegar aos 100%”, finalizou. A solenidade também contou com a presença da diretora de Educação do SESI-PE, Mirela Barreto, alunos, pais, professores e colaboradores do SESI Belo Jardim.