imagem sem descrição

Equipes do SESI Pernambuco são premiadas durante fase nacional do Festival de Robótica

Após 4 dias de competição durante a etapa nacional do Festival de Robótica, realizada de 15 a 18 de março, em Brasília, três equipes do SESI-PE voltam para casa com prêmios em mãos. As equipes North Lions (Ibura), a Newgen Leaders (Petrolina) e a GRT (Goiana) foram destaque nas suas modalidades, FIRST Robotics Competition (FRC), FIRST Tech Challenge (FTC) e F1 in Schools, respectivamente. Ao todo, oito equipes do SESI-PE participaram da fase nacional, que reuniu cerca de 245 equipes e mais de 2 mil estudantes de todo o País para competir em quatro modalidades: FIRST Lego League (FLL), FRC, FTC e F1 in Schools.
A North Lions conquistou o prêmio “Gracious Professionalism Award”, que comemora a excelente demonstração dos Valores Fundamentais da FIRST e o trabalho conjunto dentro e fora do campo de jogo. Já a equipe Newgen Leaders levou o primeiro lugar do Prêmio de Design, que avalia os elementos que a equipe incorpora no robô. Nessa premiação, as equipes ganham pontos desde a aparência até a funcionalidade. Por fim, a equipe GRT levou o prêmio de “Melhor Desempenho Feminino”.
Nessa temporada, batizada de Energize, crianças e adolescentes de 9 a 18 anos tiveram que buscar soluções para desafios ligados à energia. Para isso, foram aplicados conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática para criação de projetos de inovação, além da construção e programação de robôs, que completaram missões.