imagem sem descrição

Com um investimento de R$ 12 milhões, SESI inaugura primeira Escola de Referência em Pernambuco

Pernambuco ganhou a primeira Escola SESI de Referência, localizada no município do Paulista. O diretor regional e a superintendente do SESI-PE, Ricardo Essinger e Cláudia Cartaxo, respectivamente, inauguraram, nesta terça-feira (14), a nova estrutura, que recebeu um investimento de mais de R$ 12 milhões. A unidade tem capacidade para atender 1.400 alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio, e oferece uma infraestrutura moderna e tecnologia de ponta, voltada para a Educação Digital. A cerimônia contou com a presença da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause.

Após a solenidade, que contou com a apresentação artística de um dos alunos da escola, Ryan Franco, e com a presença de outros estudantes, além de pais e mães dos jovens, a diretoria executiva fez uma visita pelos ambientes da escola, passando pelas salas laboratórios, bibliotecas e salas de Robótica e Maker.

Diretor regional do SESI-PE e presidente da FIEPE, Ricardo Essinger externou seu orgulho por estar entregando uma escola que vai preparar ainda mais os jovens para a vida. “Nesse ambiente, vamos educar jovens e formar cidadãos que estarão prontos para enfrentar a vida lá fora e um mercado de trabalho bastante rigoroso quanto à tecnologia. Essa é, talvez, a maior contribuição da iniciativa privada para a educação de Pernambuco. O futuro promissor começa aqui e agora”, afirmou.

Representando o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, pontuou que a nova estrutura chega para reafirmar o compromisso da indústria com a educação e futuro dos jovens. “Nossa metodologia acompanha as demandas do setor e do mundo moderno. Essa é mais uma das muitas realizações do SESI para incentivar a educação em Pernambuco”, destacou.

Para a superintendente do SESI-PE, Cláudia Cartaxo, o objetivo da instituição quanto à educação é que os jovens sejam protagonistas da sua própria formação, e o ambiente da escola SESI de referência irá proporcionar exatamente isso. “Aqui, os nossos alunos terão uma educação totalmente inovadora, que fará com que eles queiram estudar, aprender e adquirir conhecimento para o que os espera lá fora. O aprendizado ainda é o maior e o melhor patrimônio que eles podem ter, pois o conhecimento é a única coisa que ele vai levar para a vida toda”, avaliou.

Vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause pontuou que a entrega da primeira Escola SESI de Referência de Pernambuco faz parte da transformação da realidade do Estado. “Essa escola tem um sistema de ensino revolucionário, e espero que sirva de estímulo e de referência para que a gente saia da zona de conforto e busque sempre o melhor. É muito bom poder contar com a cooperação do SESI para mudar a situação da educação das nossas crianças e jovens. O Sistema S é fundamental para que a gente consiga fazer isso e é muito bom escrever, juntos, mais uma página na história da educação”.